Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os fios da escrita - ensaios literários - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Os fios da escrita - ensaios literários

Adalberto De Queiroz

Publisher: Mondrongo

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A análise de Adalberto de Queiroz recorre a aproximações inusitadas e, por vezes, deixa em aberto indagações a seu leitor. Atento à produção literária contemporânea, não descuida do cânone nem de aporte teóricos, quando preciso; mas seu texto é sobretudo convivial e dialogável, como, aliás, sua própria personalidade. Ao chamar este livro de Os fios da escrita, convida-nos a um sentido artesanal do fazer literário, hoje raro merecedor de atenção crítica. E tanto sua metáfora se organiza em tecelagem, compondo de livres associações seu texto e livro, quanto faz o movimento oposto, puxando o fio condutor das obras sobre as quais se debruça. Tudo comporta este gênero fascinante chamado ensaio, a que Adalberto de Queiroz agora soma sua tão fraterna contribuição. (Wladimir Saldanha)
Available since: 02/22/2021.

Other books that might interest you

  • Separados pelo casamento numa solidão a dois - Relacionamento - cover

    Separados pelo casamento numa...

    João de Melo Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro busca esclarecer aos casais (parceiros sexuais ou companheiros amorosos) que estejam vivendo uma relação estável ou instável, através de fatos concretos e cotidianos que objetivam fundamentar o equilíbrio entre os cônjuges por intermédio do diálogo. Uma vida a dois somente encontrará a plenitude através da compreensão e importância do Amor e do Sexo.A tríade: Amor, Sexo & Relacionamento se complementarão no infinito. Este livro é um star gate, uma nova visão alternativa no universo humano, no campo da sexualidade sem a ingerência do aspecto religiosidade. É uma chave para o entendimento sobre a origem do “Uno” ou da separação como um novo recomeço, uma vez que: nascemos, vivemos e morremos incompletos, sendo a incompletude a razão de nossa própria existência.
    Show book
  • O negro nazareno - cover

    O negro nazareno

    Elias Farias, JP Berlofa

    • 0
    • 0
    • 0
    A leitura que propomos aqui não tem o objetivo de se tornar a verdade absoluta, mas sim, uma outra maneira de interpretar os evangelhos. Nosso objetivo não é poluir ainda mais a sua interpretação bíblica, mas despoluir daquilo que, além de não ter nada a ver com a proposta do Cristo, não tem a ver com a nossa própria cultura. [...] Procuramos trazer uma interpretação dos evangelhos que seja nossa, a partir de nosso chão. Vamos tentar deixar de lado toda a carga cultural com que a Europa vestiu o Cristo da Galileia para, então, o enxergarmos com os nossos próprios olhos. Tenho certeza de que, ao final, você vai perceber o quanto fomos prejudicados por esta contaminação teológica. Os autores
    Show book
  • 100 citações de Martin Luther King - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Martin Luther...

    Martin Luther King

    • 0
    • 0
    • 0
    Martin Luther King Jr. é um pastor afro-americano baptista e activista não violento do movimento dos direitos civis negros americanos nos Estados Unidos, um forte defensor da paz e contra a pobreza. Organiza e lidera acções como o boicote dos autocarros Montgomery para defender o direito de voto, dessegregação e emprego das minorias étnicas. Fez um famoso discurso em 28 de Agosto de 1963, no Lincoln Memorial em Washington, D.C., durante a Marcha pelo Emprego e Liberdade, intitulado "Eu tenho um sonho". Estas 100 citações destinam-se a dar acesso a uma vida exemplar, espantosa ou obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais significativos, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Mais Esperto que o Diabo Para o Século XXI Sob os Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    Mais Esperto que o Diabo Para o...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro "Mais Esperto que o Diabo" foi escrito por Napoleon Hill em 1938 e é um clássico do pensamento pessoal e do desenvolvimento da autoconsciência. No livro, Hill entrevista um homem misterioso que se identifica como "o diabo". O diabo revela a Hill os segredos do sucesso e do fracasso, e Hill compartilha esses segredos com o leitor.Neste livro, você aprenderá:Quais são as armadilhas mentais que nos impedem de alcançar o sucessoComo desenvolver uma mentalidade de sucessoComo superar os obstáculos que surgem em seu caminhoComo criar um plano de ação para atingir seus objetivosSe você está procurando uma maneira de melhorar sua vida e alcançar seus objetivos, este livro é para você.
    Show book
  • Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção - revisitando a história luso-brasileira - cover

    Da Cultura do Patrimonialismo à...

    Gabriel Marciliano Jr.

    • 0
    • 0
    • 0
    "Da Cultura do Patrimonialismo à Praga da Corrupção", escrita por Gabriel Marciliano Júnior, é uma obra de extrema importância para a compreensão da corrupção no Brasil. Com uma análise profunda sobre a cultura do patrimonialismo e suas consequências na política e na sociedade brasileira, o livro é uma referência indispensável para estudiosos e profissionais da área." (Conselho Editorial – Dialética)
    Show book
  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book