Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Salvando na terra e no ar - cover

Salvando na terra e no ar

Abouch Krymchantowski

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A reputação do Dr Abouch Valenty Krymchantowski, renomado neurologista, dispensa longas apresentações, mas a trajetória do Capitão Abouch na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro merece uma atenção especial. Ela se confunde com a própria evolução das chamadas Operações Policiais Especiais e, mais especificamente, com a história do atual Grupamento de Paramédicos de Combate, uma sub-unidade do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE, formada por policiais militares exaustivamente treinados e capacitados para exercerem dupla função: combater e resgatar.
Available since: 02/26/2016.

Other books that might interest you

  • #Prass38 - cover

    #Prass38

    Andrei Kampff

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma história de luta e superação. Assim podemos definir esta biografia de Fernando Prass, um goleiro que seguiu seu sonho de infância e sua grande paixão: a bola. Dos jogos no clube de sua adolescência em Viamão (RS) à carreira profissional que o alçou a grande ídolo do Palmeiras, o jornalista Andrei Kampff narra com riqueza de detalhes à vida deste atleta que passou por grandes obstáculos para se tornar o melhor goleiro do Brasil. Conquista essa alcançada aos 38 anos, idade que, no futebol, sempre foi sinônimo de fim? Já não é mais. Sim, ele estava pronto para voltar, ainda em 2016, contrariando todas as previsões. Faltando apenas três dias para completar quatro meses de ausência, ele voltou depois de fraturar o sonho de toda uma vida. E foi muito mais emocionante do que na imaginação e desejos do goleiro.
    Show book
  • Jimi Hendrix - uma sala cheia de espelhos - Resumo - cover

    Jimi Hendrix - uma sala cheia de...

    Charles R. Cross

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia, escrita pelo autor best-seller e reconhecido jornalista musical Charles R. Cross, traz relatos inéditos sobre a vida e obra do maior guitarrista de todos os tempos. Muito já foi escrito sobre ele, contudo, Hendrix é muito mais conhecido pelo seu mito do que por sua verdadeira biografia, por sua infância e pelos bastidores da sua curta e incendiária carreira como músico, o que é corrigido neste livro de forma impecável. Baseado em mais de 300 entrevistas, documentos nunca antes revelados e diversas pesquisas, este livro apresenta um profundo e fascinante retrato do gênio da música que conseguiu sair da pobreza para o sucesso, colocar fogo no mundo do rock e inadvertidamente pôr fim em seu próprio talento. A obra inclui também muitas informações sobre a verdadeira história de sua saída do serviço militar, um relato alucinante de Woodstock e os detalhes de seus muitos amores. Este livro é um resumo produzido a partir da obra original.
    Show book
  • Frederick Douglass (resumo) - cover

    Frederick Douglass (resumo)

    Arthur Schopenhauer

    • 0
    • 0
    • 0
    "Não há um único homem sob a abóbada celeste que não saiba que a escravidão é errada para si mesmo." - Frederick Douglass"Frederick Douglass é um dos homens cuja trajetória pode ser classificada como uma das mais impressionantes da história mundial. É importante ressaltar que Douglass não é apenas um personagem cuja relevância se reduz à história dos Estados Unidos. Trata-se de um homem cujas ideias e ações possibilitaram uma maior compreensão do mundo em que hoje vivemos e que deixou relatos que nos permitem assistir a como funcionavam as sociedades escravocratas. Na Autobiografia aprendemos, por meio de seu olhar, de que modo as sociedades construídas sobre o trabalho escravo firmaram, a exemplo do que ocorreu no Brasil, um pacto de todos contra os escravizados, pacto este que está na composição das instituições jurídicas, das instituições políticas e na vida cotidiana." - Da Apresentação, de Silvio Almeida"
    Show book
  • Flores do Mal - cover

    Flores do Mal

    Charles Baudelaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Umas das obras poéticas mais importantes de todos os tempos.As Flores do Mal, publicada em 1857, foi um marco para a poesia e para a literatura do século XIX.Este audiolivro apresenta ao ouvinte o universo pecaminoso do poeta, que, para o tradutor, comentador e especialista em Baudelaire, Fernando Fagundes Ribeiro: “Embora ainda conformada aos cânones tradicionais do verso, a poesia grave e sensual de Charles Baudelaire constitui um marco definidor de nossa sensibilidade moderna. Cedo introduzido nas letras clássicas, cujas lições se fazem presentes em seu senso de rigor na urdidura do verso, e dotado de cultura bíblica onde o "mal" se faz íntima porção de nossa humanidade; esse admirador de Ronsard e antípoda de Rousseau, egresso de um romantismo crepuscular, coveiro dos lirismos afetados que o antecederam, fez convergir as fontes de sua formação numa arte que ao mesmo tempo funda e transcende o simbolismo.”
    Show book
  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book
  • Escute Amor - cover

    Escute Amor

    Affonso Romano de Sant'Anna

    • 0
    • 0
    • 0
    O ator e dramaturgo Marcos Damigo faz a leitura destas 26 crônicas sobre o amor. O autor Affonso de Sant'anna ora flerta com o amor, ora observa suas sutilezas; às vezes, admira sua simplicidade, outras, deixa-se destroçar por sua tormenta. Para Affonso, pode ser o amor da espera ou o amor infeliz, pode ser o amor infiel ou o da mulher madura; pode ser o melhor — ou o pior — amor.
    Show book