Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Mula do cavaleiro neerlandês - Brasil Fantástico - cover

A Mula do cavaleiro neerlandês - Brasil Fantástico

A. Z. Cordenonsi

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Conto fantástico de A. Z. Cordenonsi. Zé das Mulas, um escravo alforriado, ganha a vida no difícil comércio entre a Capital e as colônias das serras gaúchas. Mercador próspero, ele se vê hipnotizado pela beleza ímpar de uma imigrante recém-chegada à Vila de Holambra Sulista. No entanto, a vinda da bela moça e sua família é acompanhada por estranhos acontecimentos, que levam o pequeno vilarejo ao desespero. Um terrível segredo está por ser desvendado e uma lenda surgirá dos escombros fumegantes.
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Autocura - cover

    Autocura

    David Hawkings

    • 0
    • 0
    • 0
    TEMAS ABORDADOS NESTE LIVRO:
    *AUTOCURA * MENOS STRESSE * MAIS SAÚDE * PRIMEIROS SOCORROS ESPIRITUAIS * A SEXUALIDADE * O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO * A GESTÃO DE GRANDES CRISES * A PREOCUPAÇÃO, O MEDO E A ANSIEDADE * A DOR E O SOFRIMENTO * A PERDA DE PESO * A DEPRESSÃO * O ALCOOLISMO * O CANCRO * A MORTE E O MORRER
    
    Na sociedade atual estamos rodeados de stresse, ansiedade, medo, dor, sofrimento, estados depressivos, preocupações e muito mais. A cada dia surgem novas doenças, perturbações e dependências. Em geral, temos pouca informação sobre como enfrentar os desafios da vida sem recorrermos a medicamentos, cirurgias ou aconselhamento psicológico.
    Mas, será possível sermos um agente de mudança e participarmos na nossa cura? Estamos a falar do nosso corpo: somos nós que «habitamos» nele 24 horas por dia, que sentimos «por dentro» tudo o que ali se passa, que o «guiamos» através de todas as experiências da vida, que o alimenta- mos, expomos e protegemos do mundo.
    Autocura, de David R. Hawkins, mostra por que o corpo nem sempre responde às abordagens médicas tradicionais e for- nece conselhos e diretrizes específicas que podem ajudar na cura de qualquer doença. Todas as doenças apresentam aspetos físicos, mentais e espirituais, e a cura e a recuperação são consequência de uma abordagem simultânea nos diferentes níveis.
    Se já se cansou de esperar por respostas exteriores ou se estas foram uma desilusão para si e não se sente melhor, se pretende de uma vez por todas tomar as rédeas da sua vida e curar-se, leia este livro. Observe-se e decida quem quer ser e como quer viver. Coloque a sua vida e a sua saúde em primeiro lugar e tome agora mesmo a decisão de se curar.
    Show book
  • Inverso - cover

    Inverso

    Karen Alvares

    • 0
    • 0
    • 0
    '\''Ser adolescente é injusto\''. Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos paisE se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.'
    Show book
  • Andar a Pé - cover

    Andar a Pé

    Henry David Thoreau

    • 0
    • 0
    • 0
    Andar a Pé é um dos mais belos textos de Thoreau. Expõe a sua filosofia de vida e estabelece a arte de caminhar como a forma mais intensa de despertar os sentidos e a alma humana. Um verdadeiro hino de amor à natureza profunda e original, um manifesto pela liberdade que foi escrito muito para lá do seu tempo. A vida reside no lado selvagem. O mais vivo é o mais selvagem. O que ainda não se subjugou ao homem, a terra retempera-o. Aquele que avança em frente incessantemente, nunca descansando das tarefas, se desenvolve depressa e exige infinitamente à vida, irá sempre encontrar-se num novo país ou no meio selvagem, rodeado da matéria-prima da vida.
    
    É como se se transpusesse os troncos das árvores derrubadas das florestas primitivas. Esperança e futuro não estão nos relvados ou nos campos cultivados, nem nas vilas ou cidades, mas nos pântanos impermeáveis e instáveis. É preciso caminhar e prestar atenção, não é preciso ir muito longe. Afinal, o essencial da condição humana reside na simplicidade e não no acumular persistente de coisas.
    Show book
  • Vive sem stress e o Resto que se F*da - cover

    Vive sem stress e o Resto que se...

    Thijs Launspach

    • 0
    • 0
    • 0
    PERANTE UMA VIDA TÃO INCRIVELMENTE AGITADA COMO AQUELA QUE VIVEMOS HOJE, SERÁ POSSÍVEL ARRANJAR TEMPO SUFICIENTE PARA DESCANSAR E RELAXAR?  
    
    Atualmente, sete em cada dez pessoas têm problemas de stress, exaustão e ansiedade. O número de burnouts aumentou de forma alarmante nos últimos dez anos. Estarmos sempre ocupados é o novo normal. Uma agenda preenchida, uma cabeça sobrecarregada e a sensação interminável de andarmos atrás das coisas numa corrida constante contra o tempo, são situações frequentes para a maior parte de nós.  
    
    SE NÃO ESCOLHERMOS COMO VIVER A NOSSA VIDA, ALGUÉM O FARÁ POR NÓS.  
    
    Aprender a lidar com o stress não é complicado. As maneiras mais eficazes de gerir o stress são, na verdade, bastante evidentes. O desafio não está propriamente em saber o que devemos fazer, mas em manter a consistência: como é que cuidamos de nós quando temos pessoas a exigir-nos alguma coisa constantemente?  
    
    Lembre-se: Se não formos capazes de fazer escolhas difíceis, os nossos dias continuarão cheios como uma bolha prestes a rebentar, a nossa vida condenada à azáfama eterna e a um sentimento de urgência sem fim à vista.  
    
    Não posso garantir que, após ler este livro, ficará completamente livre de stress. Posso, contudo, prometer-lhe que as dicas que vai encontrar neste livro irão ajudá-lo a gerir o stress de forma mais eficaz. E isso não é uma má perspetiva, na verdade, considerando o quão stressados estamos todos atualmente.
    Show book
  • Medieval - Contos de uma era fantástica - cover

    Medieval - Contos de uma era...

    Eduardo Kasse

    • 0
    • 1
    • 0
    Uma viagem à época onde mora a fantasiaPor cerca de mil anos, a roda da História girou num ritmo vertiginoso: castelos e fortalezas se ergueram e foram destruídos, cidades se multiplicaram, guerras sangrentas se alternaram com períodos de paz. Migrações, invasões, o surgimento da imprensa e, por fim, as grandes navegações expandiram os limites do mundo. Tudo isso marca o período conhecido como Idade Média, que nos legou incríveis narrativas povoadas de seres mágicos, fadas, bruxas e encantamentos.Foi esse imaginário que inspirou os autores de Medieval – Contos de uma era fantástica a contar suas histórias. Das cruzadas às invasões vikings, passando pela Espanha mourisca, Oriente Médio, China e pelo Japão dos samurais, todos os contos são ambientados em lugares do mundo real – um tempo em que o fantástico e o maravilhoso se mesclavam naturalmente aos eventos do cotidiano.Organizado pelos especialistas em Idade Média e ficção histórica Ana Lúcia Merege e Eduardo Kasse, eles participam com contos cheios de magia ao lado de Melissa de Sá, A. Z. Cordenonsi, Roberto de Sousa Causo, Erick Santos Cardoso, Nikelen Witter, Karen Alvares e Helena Gomes.Com este livro você viajará pelo tempo e pelo espaço, para essa época onde sempre se imaginam os mais incríveis mundos de fantasia. Num tapete mágico, num drakkar, num corcel de batalha ou simplesmente nas asas de sua imaginação.ContosErva daninha - Melissa de SáO desejo de Pungie - A. Z. CordenonsiA clareira mágica - Roberto de Sousa CausoSacrifício - Eduardo KasseKitsune - Erick Santos CardosoA dama negra e a donzela de palha - Nikelen WitterO grande livro do fogo - Ana Lúcia MeregeA flor vermelha - Karen AlvaresLenora dos Leões - Helena Gomes
    Show book
  • Sul - A Expedição Mais Perigosa do Mundo - cover

    Sul - A Expedição Mais Perigosa...

    Ernest Shackleton

    • 0
    • 0
    • 0
    DEPOIS DA CONQUISTA DO POLO SUL PERMANECEU APENAS UM GRANDE OBJETIVO NAS EXPLORAÇÕES DA ANTÁRTIDA: A TRAVESSIA DO CONTINENTE ANTÁRTICO DE MAR A MAR.
    
    Ano de 1914. Enquanto a sombra da guerra cai sobre a Eu- ropa, um grupo liderado pelo experiente explorador Ernest Shackleton propõe-se atravessar pela primeira vez o continente antártico. A distância de aproximadamente 2900 quilómetros será, em grande parte, sobre terreno desconhecido.
    A determinação inabalável, a lealdade e a resistência deste pequeno grupo de homens, isolado durante quase dois anos nos bastiões do gelo polar, esforçando-se por levar a cabo a sua missão, são uma narrativa única na história da exploração da Antártida.
    Espera-os uma grande aventura de relatos inesquecíveis, dias extenuantes, noites de solidão e experiências únicas. O otimismo inicial é de curta duração e, à medida que uma vasta extensão de gelo envolve o navio no qual viajam apertando-o até quebrar, a tripulação de 28 homens é abandonada à sobrevivência na imensidão do gelo polar.
    Numa luta épica contra os elementos, Shackleton lidera a sua equipa numa busca angustiante pela sobrevivência nalguns dos terrenos mais inóspitos do mundo. Mares gelados e tempestuosos cheios de ondas gigantes, icebergues colossais, um frio atroz que não lhes dá tréguas e a fome sempre iminente são os inimigos mortais destes homens que lutam a todo o custo para permanecer vivos.
    A sua viagem será para sempre recordada como prova da força de vontade e do poder da resistência humana.
    
    ESTA É A SUA HISTÓRIA, CONTADA PELO HOMEM QUE OS LIDEROU.
    Show book