Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Palavras De Sabedoria - Uma Coleção De Provérbios Africanos Com Categorização - cover

Palavras De Sabedoria - Uma Coleção De Provérbios Africanos Com Categorização

A. N. Okonoboh.

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro contém ditados sábios e ditados africanos 


Repleto de palavras de sabedoria, provérbios sábios, ditado antigo, filosofia dos sábios e cultura antiga, descubra na capa que esta coleção de provérbios africanos tem o título apropriado. O livro e seu conteúdo são diferentes da tempestade de provérbios nas obras de sabedoria do Oriente. A coleção de antologias aqui é ampla para acomodar palavras para mulheres e homens, crianças e pais, salmos de casamento nupcial, planta e animal, realidade e abstrato, essencial e trivialidades e noiva e noivo.

O berço da civilização da África faraônica e os mitos e lendas inteligentes dos continentes são realçados com cores culturais. E a obra abre a cortina dessas joias tradicionais orais, indo assim como missionários em terras de culturas estrangeiras.

Como leitor, você verá mais no livro, pintado em imagens vívidas, a identidade africana e a arte histórica que está frequentemente presente em roupas, edredons, travesseiros, placas, brincos, pulseiras, colar e presentes, junto com citações engraçadas e ritmos.

Provérbios e enigmas são uma parte importante da vida tradicional africana. Eles procuram trazer à tona uma gama de conselhos atenciosos, compreensão, verdade, moral e advertência de maneira séria e bem-humorada. Eles evocam significados de experiências diárias, mostram unidade comunitária e se conectam à espiritualidade bíblica.

A beleza desta coleção é a generosa latitude para muitos significados possíveis, pois nenhuma tentativa é feita para sugerir um. Salvo indicação em contrário, todos os provérbios aqui são creditados aos Ishans, uma pequena tribo de minoria em Edo, Nigéria. Ainda assim, a maioria é conhecida em outras tribos e suas mensagens são verdadeiras para as pessoas em todos os lugares. Este livro conquistará audiência entre famílias e leitores que buscam encontrar a sabedoria das palavras. Então descubra por que "O quar

Other books that might interest you

  • A vitória estratégica - Por todos os caminhos da Sierra Maestra - cover

    A vitória estratégica - Por...

    Fidel Castro Ruz

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "A Vitória Estratégica", o Comandante Fidel relata os acontecimentos daquelas jornadas de luta intensa e decisiva, a partir de suas vivências como protagonista excepcional, depoimentos de combatentes, documentos preservados por Celia para a memória, boletins militares transmitidos pela emissora Rádio Rebelde, mensagens aos mais aguerridos chefes guerrilheiros e do minucioso trabalho realizado, durante anos, por uma equipe de pesquisadores, dirigida pelo companheiro Pedro Álvarez Tabío. Fidel, líder histórico da Revolução Cubana, com seu selo peculiar de guerrilheiro escritor, com um estilo literário ágil e fresco, descortina as chaves da vitória de um punhado de combatentes contra um Exército armado e equipado até o descomedimento. Este volume é lenda rediviva e homenagem aos heróis da gesta libertária.
    Show book
  • Singles 116 - Especial Olimpíadas - cover

    Singles 116 - Especial Olimpíadas

    Claudia Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. A edição 116 traz matéria de capa de Claudia Valle e as Olimpíadas do Rio analisadas do início ao fim, das expectativas aos resultados, do ponto de vista dos vários lugares do mundo onde vivem nossos colunistas. Dando um toque global, Noga Sklar analisa o papel da propaganda no atual ciclo eleitoral americano. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 4/ Número 116
    Um olhar de fora, mas nem tanto
    Pé de pato, mangalô três vezes
    Entre medalhistas e turistas todos se salvaram
    Cristo olímpico
    Ganhar e perder
    Um retrato de James Dean
    Tchau, agosto
    A manipulação da mente americana
    Show book
  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book
  • Vamos Ler! - Um Cânone para o Leitor Relutante - cover

    Vamos Ler! - Um Cânone para o...

    Eugénio Lisboa

    • 0
    • 0
    • 0
    Eugénio Lisboa propõe-nos um pequeno cânone da literatura portuguesa: os 50 livros e os 35 autores que todos, sobretudo leitores relutantes, deviam ler. Vamos Ler! Um Cânone para um Leitor Relutante é um convite sedutor à aventura e ao prazer da leitura. O autor explica: «Entre nós, parece haver o culto, de um snobismo provinciano, da “dificuldade”, do “aborrecido”, do “opaco”, da “circunvolução”, do “arrebicado”, do “complicado”, que confundem com o “complexo”.» Contra esse snobismo e contra a chatice, Eugénio Lisboa escolhe livros que vão encantar os seus leitores, abrir-lhes portas e iluminar realidades. Eis o princípio que guia este livro: «A leitura é, para os grandes leitores, um prazer, uma instrução e uma terapêutica… não há dúvida de que a grande literatura nos abre grandes e novas perspectivas sobre o mundo em que vivemos: fala-nos de lugares e de pessoas, de ideias e de emoções, de conflitos humanos e de aventuras que nos enriquecem.»
    Show book
  • Singles 118 - cover

    Singles 118

    Maddalena Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. Após conturbadas eleições municipais e novos capítulos na saga de Curitiba, a edição 118 se permite um espaço para temas mais suaves, mas nem tanto. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 4/ Número 118
    Deu a louca na zona
    Meu tio e a tartaruga
    Sois vaidoso?
    Cadeia: dos peixinhos aos grandes tubarões
    A concubina
    O silêncio do japonês
    As coisas estão mudando...
    Inferno 
    Home is where your house is
    Show book
  • Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

    Enfrentando o Leão - Memórias de...

    Simone Arnold-Liebster

    • 0
    • 0
    • 0
    Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
    Show book