Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Palavras De Sabedoria - Uma Coleção De Provérbios Africanos Com Categorização - cover

Palavras De Sabedoria - Uma Coleção De Provérbios Africanos Com Categorização

A. N. Okonoboh

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro contém ditados sábios e ditados africanos 


Repleto de palavras de sabedoria, provérbios sábios, ditado antigo, filosofia dos sábios e cultura antiga, descubra na capa que esta coleção de provérbios africanos tem o título apropriado. O livro e seu conteúdo são diferentes da tempestade de provérbios nas obras de sabedoria do Oriente. A coleção de antologias aqui é ampla para acomodar palavras para mulheres e homens, crianças e pais, salmos de casamento nupcial, planta e animal, realidade e abstrato, essencial e trivialidades e noiva e noivo.

O berço da civilização da África faraônica e os mitos e lendas inteligentes dos continentes são realçados com cores culturais. E a obra abre a cortina dessas joias tradicionais orais, indo assim como missionários em terras de culturas estrangeiras.

Como leitor, você verá mais no livro, pintado em imagens vívidas, a identidade africana e a arte histórica que está frequentemente presente em roupas, edredons, travesseiros, placas, brincos, pulseiras, colar e presentes, junto com citações engraçadas e ritmos.

Provérbios e enigmas são uma parte importante da vida tradicional africana. Eles procuram trazer à tona uma gama de conselhos atenciosos, compreensão, verdade, moral e advertência de maneira séria e bem-humorada. Eles evocam significados de experiências diárias, mostram unidade comunitária e se conectam à espiritualidade bíblica.

A beleza desta coleção é a generosa latitude para muitos significados possíveis, pois nenhuma tentativa é feita para sugerir um. Salvo indicação em contrário, todos os provérbios aqui são creditados aos Ishans, uma pequena tribo de minoria em Edo, Nigéria. Ainda assim, a maioria é conhecida em outras tribos e suas mensagens são verdadeiras para as pessoas em todos os lugares. Este livro conquistará audiência entre famílias e leitores que buscam encontrar a sabedoria das palavras. Então descubra por que "O quar
Available since: 03/16/2021.
Print length: 48 pages.

Other books that might interest you

  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book
  • Isla de la Juventud - memórias de um bolseiro em Cuba - cover

    Isla de la Juventud - memórias...

    Pedro Luis Nguvulo

    • 0
    • 0
    • 0
    Nas palavras de Alcino Francisco, jornalista radicado em Londres, mais do que um livro que retrata os romances próprios da idade da juventude, este livro é um documento histórico que serve para memória futura sobre o que aconteceu nas relações entre Cuba e Angola no período após a independência. Contada na primeira pessoa e com uma preciosa descrição de detalhes, "Isla de la Juventud – memórias de um bolseiro em Cuba" de Pedro Luis Nguvulo conduz o leitor para um período e um lugar que têm em comum milhares de jovens angolanos que tiveram o mesmo percurso académico. Trata-se de um compêndio que ajuda a melhor entender o cotidiano dos jovens angolanos que fizeram parte da sua formação naquele país do continente americano. É, pois, de esperar que o livro "Isla de la Juventud" possa captar o interesse de leitores, historiadores e bibliotecas públicas, quer em ambos os países, quer mesmo em outros países de língua portuguesa que conquistaram a independência no mesmo período.
    Show book
  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Anábase - A Expedição dos Dez Mil - cover

    Anábase - A Expedição dos Dez Mil

    Xenofonte

    • 0
    • 0
    • 0
    No ano 401 antes de Cristo, um grupo de soldados gregos marcha até ao interior do império persa. Os gregos, em número aproximado a dez mil, integram o exército de Ciro, irmão do rei persa Artaxerxes II, e participam numa guerra civil entre os dois. 
    Os exércitos de ambos os irmãos defrontam-se em setembro de 401 a.C. na planície de Cunaxa, perto de Babilónia, no atual Iraque. Nessa batalha, apesar de os gregos saírem vitoriosos no setor que ocupam, Ciro é atingido na cabeça e é morto. Os comandantes dos soldados gregos são posteriormente atraídos a um banquete, aprisionados e mais tarde executados pelos partidários do rei persa vitorioso. 
    Dez mil soldados gregos ficam assim isolados no interior de território hostil, sem liderança, a milhares de quilómetros das suas casas. Como os “Dez Mil” – nome pelo qual os mercenários de Ciro têm sido conhecidos ao longo dos tempos – efetuam a marcha inicial até ao campo de batalha de Cunaxa e como conseguem regressar à Grécia é relatado na Anábase, escrita por Xenofonte, um dos generais que os comandou.
    Show book
  • Rosa de ouro Aracy Côrtes e Clementina de Jesus - Entrevistas a Charles Gavin - cover

    Rosa de ouro Aracy Côrtes e...

    Charles Gavin, Elton Medeiros,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'Rosa de Ouro, projeto coletivo capitaneado pelo produtor Hermínio Bello de Carvalho, levou ao teatro a informalidade e liberdade artística das rodas de samba do Rio de Janeiro. O elenco do espetáculo reunia expoentes da música brasileira como a cantora do teatro de revistas Aracy Cortes e os bambas Elton Medeiros, Nelson Sargento, Anescar do Salgueiro e Jair do Cavaquinho.De quebra, apresentou ao mundo do disco duas grandes descobertas: Clementina de Jesus e Paulinho da Viola.Charles Gavin'
    Show book
  • Da verdadeira Índia - cover

    Da verdadeira Índia

    Melina Galete

    • 1
    • 0
    • 0
    De que formas uma viagem pode transformar a nossa vida? 'Da verdadeira Índia' não é apenas um diário autobiográfico desse processo, mas antes a partilha com os leitores da obra de uma importante mutação interior. De Niterói para Aveiro,  para onde se mudou com sua filha, Melina Galete já havia atravessado uma mudança cultural, onde se obrigou a desconstruir padrões normativos do seu local de origem. É precisamente em Portugal que a autora conhece a indiana Sridevi (nome fictício, para proteger a respetiva identidade), colega de apartamento, que anos depois a convida para o seu casamento, uma união arranjada, como é comum no país asiático. Embora seja inicialmente resistente à ideia de ver a amiga casar-se com um desconhecido, Melina embarca numa das maiores aventuras de sua vida, para se fazer presente na festa e conhecer um novo país do qual tinha já tantas imagens pré-concebidas. Depois de uma intensa preparação com elementos considerados no ocidente como típicos da cultura indiana, entre tentativas de meditação e muita prática de yoga, a autora descobre-se num novo mundo tão arrebatador quanto surpreendente, longe do que imaginava em Portugal e no Brasil sobre aquela cultura que é tão distinta da sua e ao mesmo tempo tão igual. O desafio do etnocentrismo, a redescoberta de si num lugar novo e os impactos que ficam gravados na alma humana, como tatuagens, são temas centrais de 'Da verdadeira Índia', uma obra sensível e um convite à reflexão sobre o que definimos como norma.
    Show book