Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Arte de Organizar a sua Vida - cover

A Arte de Organizar a sua Vida

Hideko Yamashita

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

A Arte de Organizar a Sua Vida, de Hideko Yamashita, encontra-se há vários anos na lista dos livros mais vendidos no Japão. Entretanto, tornou-se um fenómeno e está a conquistar as livrarias de todo o mundo.

O método Dan-sha-ri é pioneiro na arte de ordenar as nossas coisas e a nossa vida. Mais do que a arte de arrumarmos os nossos armários e gavetas, o Dan-sha-ri ensina-nos a observar cuidadosamente a nossa relação com aquilo a que nos apegamos e a libertarmos a mente dos apegos que não nos servem.

Dan-sha-ri é uma conjugação de três expressões japonesas que ilustram os momentos mais importantes da arte de organizar a vida:
1. Dan: «rejeitar», fechar a porta àquilo que não merece entrar na nossa vida.
2. Sha: «livrar-nos» do que já possuímos, mas de que não precisamos.
3. Ri: «eliminar» o desejo, desapegarmo-nos de todas as coisas de que não precisamos.

Afinal, o que é mais importante: a nossa vida ou as coisas? Precisamos de tudo o que possuímos? Se a resposta é não, por que razão é tão difícil desfazer-mo-nos do que acumulámos durante anos e que ainda guardamos?

Hideko Yamashita ensina-nos a desfazermo-nos de tudo o que dispensável na nossa vida: desde a roupa que transborda dos nossos armários até ao relacionamento que arrastamos por hábito, mas que não nos preenche. O Dan-sha-ri consiste em conhecermo-nos a nós mesmos através da organização. Dito de outra forma: ao ordenarmos as tralhas da casa, arrumamos também o coração.
Available since: 10/18/2018.
Print length: 224 pages.

Other books that might interest you

  • O Futuro da Internet e a Revolução Blockchain - cover

    O Futuro da Internet e a...

    Evan McFarland

    • 0
    • 0
    • 0
    O GUIA COMPLETO E DEFINITIVO PARA COMPREENDER A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA EM CURSO E O FUTURO DA INTERNET
    
    A Internet tem sido dominada pelas grandes empresas de tecnologia durante o século xxi. Mas a tecnologia blockchain trouxe uma autêntica revolução ao mercado e gerou uma torrente de oportunidades para quem quiser investigar mais sobre o tema.
    
    Neste livro, Evan McFarland apoia-se no seu conhecimento enciclopédico a respeito da blockchain e do panorama global da tecnologia para ajudar empreendedores, proprietários de empresas, líderes governamentais, investidores e outros profissionais a juntarem as peças de um puzzle tecnológico amplamente disperso que, uma vez completo, os ajudará a tirar partido da tecnologia do futuro para os seus negócios e para a sua vida.
    
    O QUE PODE ENCONTRAR NESTE LIVRO:
    Como funciona a rede blockchain e a Internet descentralizada;
    Quais as soluções da blockchain na gestão financeira, de dados e industrial;
    Como se vão resolver as questões relacionadas com a interoperabilidade da blockchain;
    Que elementos da tecnologia blockchain são essenciais numa mudança de paradigma da Internet e quais não são; A história dos protocolos da Internet e o que isso nos diz sobre o futuro.
    
    E AINDA:
    A verdadeira história da Cambridge Analytica e porque é que os monopólios de dados não se comportam como os jornalistas dizem;
    A dinâmica da hierarquia da Internet e como ela dita o papel e as limitações de cada empresa;
    Uma visão geral dos principais projetos que estão a tentar criar uma Internet descentralizada;
    Um guia prático de como as plataformas de infraestrutura de blockchain poderiam esmagar as Big Tech e vice-versa.
    Show book
  • O Segredo dos Templários - cover

    O Segredo dos Templários

    Picknett Prince

    • 0
    • 0
    • 0
    No decurso das suas investigações sobre o Sudário de Turim e Leonardo da Vinci, Lynn Picknett e Clive Prince descobriram indícios fortíssimos a respeito de um dos segredos mais bem guardados da história. Isso levou-os a mergulhar no mundo misterioso da mais alta espiritualidade europeia.
    
    Investigando grupos tão misteriosos como a Maçonaria, os Cátaros, os Rosacruzes e os Templários, começaram a delinear todo um novo mundo religioso, e aos poucos foram desvendando uma outra história do cristianismo - secreta e preservada ao longo dos séculos -, cuja divulgação iria certamente abalar os alicerces da Igreja. Durante esse périplo, viajaram pelo coração herético da Europa e descobriram duas grandes vertentes da heresia antiga - a extrema reverência por João Batista e a «igreja secreta» de Maria Madalena. Foi essa jornada que trouxe luz à história obscura dos Templários e a uma cruzada banhada de sangue no seio da própria Igreja, além de a uma série de mensagens codificadas em obras de arte e nas mais majestosas catedrais góticas da Europa.
    
    O Segredo dos Templários é o resultado de uma busca fascinante pela verdade, apresentando uma visão nova e surpreendente dos reais motivos dos fundadores do Cristianismo. Cuidadosa e exaustivamente documentada, esta é uma obra que revela uma história ocultada ao longo dos séculos e cujo capítulo final ainda está por ser escrito.
    
    Críticas de imprensa
    «Uma investigação histórica sensacional!»
    Washington Post
    Show book
  • Tudo o que Não Precisa de Saber Sobre a Vida - cover

    Tudo o que Não Precisa de Saber...

    Jerome K. Jerome

    • 0
    • 1
    • 0
    SE É ALGUÉM CAPAZ DE FAZER SEMPRE TUDO ERRADO E DE, MESMO ASSIM, SE DIVERTIR, LEIA ESTE LIVRO. 
    
    UM VERDADEIRO MANUAL DE AUTOAJUDA LITERÁRIA 
    
    Um livro bem-humorado e divertido, que reflete (pouco) sobre o sentido da vida, o amor, a medicina, o trabalho, as crianças, as relações, as férias de verão, a boémia, a amizade, os afetos e as boas memória dos tempos já idos. 
    
    Tendo um ou dois amigos a quem mostrei o manuscrito destes textos considerado que os ditos não estavam mal de todo, e tendo alguns dos meus parentes prometido comprar o livro se ele um dia fosse editado, sinto que não tenho o direito de adiar a sua publicação. 
    
    Não fosse esta exigência do público, por assim dizer, talvez não me tivesse aventurado a oferecer estes singelos pensamentos como alimento mental a todos os povos da Terra. 
    
    O que os leitores esperam atualmente de um livro é que ele os melhore, instrua e lhes eleve o espírito. Este livro não ele varia sequer o espírito de uma vaca. Não posso, em toda a consciência, recomendá-lo como sendo possuidor de qualquer utilidade. 
    
    Tudo o que posso sugerir é que o leitor, tendo-se cansado de ler «os cem melhores livros de sempre», passe uma meia hora do seu tempo com este. Não voltará a ser o mesmo. 
    
    Jerome K. Jerome é o autor do livro Três Homens num Barco que foi considerado pelo jornal The Guardian, um dos 100 melhores romances de sempre e, pela revista Esquire, um dos 20 livros mais divertidos alguma vez escritos.
    Show book
  • O Caminho Secreto da Alma - cover

    O Caminho Secreto da Alma

    James Allen

    • 0
    • 1
    • 0
    O Caminho Secreto da Alma é um livro breve, mas poderoso, destinado a quem aspira a uma vida calma e plena de significado. Uma síntese brilhante sobre como encontrar e viver segundo os desígnios mais profundos do ser humano. A chave para uma vida melhor não é complexa, mas exige dedicação e entrega. Segundo James Allen, quando se alcança a realização no quotidiano, toda a vida se transforma e pode-se experimentar uma alegria incomensurável, extensível a qualquer ser. Somente os sábios, aqueles cujos pensamentos são retos e purificados, conseguem que os ventos e as tempestades da alma lhes obedeçam.
    
    A alma não lamenta aquilo que foi, é ou será. Antes procura perpetuamente o bem e encontra sabedoria no que acontece. O medo não pode viver onde existe sabedoria. Dúvida, ansiedade e preocupação são sombras sem substância da personalidade e não incomodam quem sobe as luminosas montanhas da alma.
    Nota do autor
    «Mais cedo ou mais tarde, descobrimos que somos os mestres jardineiros da nossa alma. Os únicos governantes da nossa vida.»
    James Allen
    Show book
  • Os Illuminati - cover

    Os Illuminati

    Jim Marrs

    • 1
    • 1
    • 0
    A ideia de que um pequeno grupo de indivíduos controla o mundo da política, das finanças e do comércio a nível mundial é altamente sinistra. Mas… e se for verdade?
    
    Iniciações arrepiantes. Grandes bancos e manipulação de dinheiro. Possíveis conexões entre as famílias mais poderosas do mundo… O nome Illuminati tem significado muita coisa para muitas pessoas diferentes, mas a maioria concorda que os Illuminati - e aqueles que seguem a sua doutrina - tentaram obter um certo controlo sobre os seus semelhan¬tes, bem como sobre as instituições políticas e religiosas do seu tempo. A ideia de que um pequeno grupo internacional de indivíduos interligados pode controlar o mundo das finanças e do comércio foi confirmada por cientistas do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique que, combinando a matemática usada para a modelação de sistemas naturais com dados corporativos abrangentes, publicou, em 2011, um estudo na revista New Scientist, onde revelava que «1318 empresas de propriedade inter¬ligada» detinham um controlo centralizado sem precedentes sobre a economia global.
    
    UMA INVESTIGAÇÃO PROFUNDA ÀS ORIGENS, HISTÓRIA, MEMBROS E ATIVIDADES DOS ILLUMINATI.
    Afastando-se de toda a especulação apocalíptica, mas também das tentativas de silenciamento de um espécie de pacto secreto com a intenção de controlar e manipular o nosso destino global, o premiado jornalista Jim Marrs explora as evidências, documentos e ligações e lança uma nova luz sobre a história, o funcionamento, a influência e o poder dos Illuminati.
    
    Críticas
    «Um livro fascinante e incrivelmente bem documentado!»
    Amazon
    Show book
  • Coleção de Autoras em Português - cover

    Coleção de Autoras em Português

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta coleção, os voluntários do Librivox reuniram várias obras de autoras que escreveram em Língua Portuguesa. A literatura lusófona, do século XVII ao século XX, vem aqui representada por algumas de suas maiores escritoras. (Sumário por Leni)
    Show book